• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
segunda, 27 de outubro de 2025
Resumo da Sessão Ordinária do dia 05 de junho de 2017.
05 de junho de 2017

No dia 05 de junho de 2017, realizou-se a 1569ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, no Plenário “Presidente Tancredo Neves”, presidida pelo Vereador Vagner Selis e secretariada pelo Vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho. Estiveram presentes os seguintes Senhores Vereadores: Bismark Jun Iti Kuwakino, Claudecir José dos Santos, Fábio Kazuto Matsumura, João Valeriano Zanetoni, Nivaldo Batista de Oliveira, Tiago Vandré de Souza Abra e Vanderley Vieira dos Santos. No Expediente do Dia foram discutidos e aprovados oito Requerimentos e apresentadas vinte Indicações solicitando melhorias para os bairros de nossa cidade. Na Ordem do Dia, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado um Projeto de Lei.

Maiores informações aqui no Resumo.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 05 DE JUNHO DE 2017

PROJETO DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO

APROVADO

Projeto de Lei Nº 84/2017 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2017, para os fins que especifica.

INDICAÇÕES

Indicação Nº 181/2017 - Vanderley Vieira dos Santos - Solicita do Executivo a instalação de iluminação pública na lateral da Avenida Roque Viola, no Jardim Eldorado.

Indicação Nº 182/2017 - Vanderley Vieira dos Santos - Solicita do Executivo o encaminhamento de Projeto de Lei ao Poder Legislativo propondo a denominação de estrada rural conforme anteprojeto anexo.

Indicação Nº 183/2017 - Fábio Kazuto Matsumura - Solicita do Executivo a criação do Conselho Municipal de Esportes.

Indicação Nº 184/2017 - Fábio Kazuto Matsumura - Solicita do Executivo a reprogramação do semáforo do cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Avenida João Amadeu, antecipando a abertura deste em 08 (oito) segundos, na mão de direção que segue pela Avenida Francisco Jalles no sentido bairro/centro.

Indicação Nº 185/2017 - João Valeriano Zanetoni - Solicita do Executivo a realização de operação tapa buracos na Avenida Salustiano Pupim, nas proximidades do Córrego do Marimbondo.

Indicação Nº 186/2017 - João Valeriano Zanetoni - Solicita do Executivo a realização de operação tapa buracos na Rua Vitória, no entroncamento com a Travessa Aristeu Alves da Silva, no Conjunto Habitacional JACB.

Indicação Nº 187/2017 - João Valeriano Zanetoni - Solicita do Executivo a pintura de faixa para pedestres ao longo da Rua Professor Rubião Meira, especialmente nas proximidades da esquina com a Rua Iguaporé, no Jardim Paraíso.

Indicação Nº 188/2017 - Adalberto Francisco de Oliveira Filho - Solicita do Executivo a realização de uma reforma com adequações de acessibilidade e limpeza geral com pintura, no ponto de embarque/desembarque do transporte coletivo urbano da Praça João Mariano de Freitas.

Indicação Nº 189/2017 - Adalberto Francisco de Oliveira Filho - Solicita do Executivo a instalação de bancos para uso dos pacientes na unidade da "ESF Setuo Suetugo", no Jardim São Jorge.

Indicação Nº 190/2017 - Adalberto Francisco de Oliveira Filho e Vanderley Vieira dos Santos - Solicitam do Executivo providências para a recuperação do asfalto, muito esburacado, na Rodovia Victório Prandi, vicinal que liga as cidades de Jales e Dirce Reis.

Indicação Nº 191/2017 - Vagner Selis - Solicita do Executivo a colocação de grades de proteção nas “bocas de lobo”, situadas nas Ruas Flávio Ferraz e Antônio Pivoto, próximo do encontro destas com a Rua Manoel Albuquerque, no Jardim Morumbi.

Indicação Nº 192/2017 - Bismark Jun Iti Kuwakino e Vagner Selis - Solicitam  do Executivo o recapeamento das ruas da Vila Santa Izabel, conforme abaixo assinado, anexo à Indicação.

Indicação Nº 193/2017 - Bismark Jun Iti Kuwakino - Solicita do Executivo o recapeamento asfáltico da Rua Cacique, entre as Ruas Tupinambás e João Batista de Melo, nos Bairros Jardim Paraíso e São Judas Tadeu.

Indicação Nº 194/2017 - Bismark Jun Iti Kuwakino - Solicita do Executivo o recapeamento asfáltico da Rua Anísio Martins Ferreira, entre as Ruas Amazonas e Iguaporé, no Bairro São Judas Tadeu.

Indicação Nº 195/2017 - Bismark Jun Iti Kuwakino - Solicita do Executivo a colocação de sinalização de trânsito horizontal e vertical na Avenida Lima Barreto, no Núcleo Habitacional da Cohab Arapuã.

Indicação Nº 196/2017 - Fábio Kazuto Matsumura - Solicita do Executivo a substituição das guias e sarjetas dos canteiros centrais da Avenida Tupã, entre a Rua Tucuruí e a Avenida Arapuã, no Jardim Arapuã.

Indicação Nº 197/2017 - Claudecir José dos Santos - Solicita do Executivo providências para se retornar à distribuição diária das senhas de atendimentos para pacientes em todas as unidades de saúde das ESF´s.

Indicação Nº 198/2017 - Claudecir José dos Santos - Solicita do Executivo providências para se conter as enxurradas que invadem o Jardim Alvorada em dias com chuva um pouco mais intensa.

Indicação Nº 199/2017 - Vagner Selis - Solicita do Executivo a colocação de sinalização de trânsito horizontal e vertical na Vila Mariana.

Indicação Nº 200/2017 - Tiago Vandré de Souza Abra - Solicita do Executivo a realização de operação tapa buracos na Rua Ângelo Scaramuza, nas proximidades do número 2794, no Jardim Primavera.

REQUERIMENTOS

Requerimento Nº 89/2017 - Adalberto Francisco de Oliveira Filho e Nivaldo Batista de Oliveira - Requerem do Executivo informações sobre a razão da falta de medicamentos nas unidades de saúde – ESF’s.

Requerimento Nº 91/2017 - Tiago Vandré de Souza Abra - Requer do Executivo informações sobre a realização de pagamento de horas extras a servidores públicos municipais.

Requerimento Nº 92/2017 - Tiago Vandré de Souza Abra - Requer do Executivo informações sobre servidores públicos municipais que mudaram de cargos ou que passaram a responder por cargo diferente do anterior, via portaria, no ano de 2017.

Requerimento Nº 93/2017 - Adalberto Francisco de Oliveira Filho - Requer do Executivo informações sobre a existência de algum projeto com o objetivo de destinar recursos financeiros para a finalização da infraestrutura do Distrito Industrial III “José Carlos Guisso”.

Requerimento Nº 94/2017 - Adalberto Francisco de Oliveira Filho e Tiago Vandré de Souza Abra - Requerem do Executivo informações sobre abertura de procedimento licitatório para a concessão do direito de exploração do Aeroporto Municipal, responsáveis atuais por seus cuidados e sobre o acesso de particulares autorizados a adentrar este espaço público.

Requerimento Nº 95/2017 - Adalberto Francisco de Oliveira Filho - Requer do Executivo informações sobre os planos para solucionar os problemas de trânsito no cruzamento da Avenida Maria Jalles com a Rua das Palmeiras.

Requerimento Nº 96/2017 - Tiago Vandré de Souza Abra e Vagner Selis - Requerem do Executivo informações sobre os recursos financeiros do Fundo Municipal da Infância e da Juventude e de uma possível aplicação de parte destes recursos em infraestrutura urbana.

Requerimento Nº 98/2017 - Tiago Vandré de Souza Abra - Requer do Executivo informações sobre árvores que foram arrancadas na Rua Cinco, próximo à esquina com a Rua Seis, no Centro, no que se refere a autorização, responsabilização e autuação.

PROJETO APRESENTADO

Projeto de Lei Nº 88/2017 - Poder Executivo – Regime de Urgência - Institui o Sistema Municipal de Ensino de Jales e dá outras providências.
AGENDA

28/01/2025 Sessão Extraordinária - 17h Sessão Extraordinária presencial

03/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

10/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

25/02/2025 Audiência Pública - 18h 3º Quadrimestre/2024

10/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

31/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

07/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

22/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

28/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

05/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

12/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

26/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

28/05/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública para demonstração e avaliação, pelo Poder Executivo, do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre/2025.

02/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

09/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

23/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

01/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

07/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

14/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

17/07/2025 Sessão Solene entrega de Títulos de Cidadãos Jalesenses - 20h Sessão Solene

04/08/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão presencial

11/08/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão presencial

25/08/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão presencial

01/09/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

08/09/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

09/09/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública - PPA 2026/2029 e LDO/2026.

22/09/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

23/09/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública - Execução Orçamentária/Metas Fiscais do 2º Quadrimestre/2025.

06/10/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

13/10/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

20/10/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão presencial

03/11/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

10/11/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

24/11/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

01/12/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h