O Secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Manoel Andreo de Aro, e o Chefe de Divisão de Instalações Elétricas e Iluminação Pública, Ricardo André Angeluci, responderam ao Requerimento nº 69/2026, das Vereadoras Andrea Cristina Moreto Gonçalves (PODE) e Eliane Miranda Matsukawa (REPUBLICAN), a respeito da situação da iluminação nos Viadutos “José Bigoto” e “Pastor Florentino Zacarias”.
Na propositura, as Edis quiseram saber sobre as condições da iluminação pública nos referidos viadutos. Em ofício, Aro e Angeluci disseram que ambos encontram-se com necessidade de melhorias e incrementos, para se garantir uma iluminação adequada para os motoristas, motociclistas e pedestres.
Outra dúvida de Moreto e Miranda foi se existe algum cronograma ou previsão para a realização de manutenção, reparos ou melhorias na iluminação desses locais. A resposta foi que positiva. “Ressaltamos que houve a necessidade de reformulação do escopo inicial para estrito cumprimento das exigências do órgão regulador. Informamos que esta Secretaria se encontra em fase de elaboração do novo projeto de iluminação para os referidos viadutos, visando a conciliar a eficiência luminosa das vias com a preservação da integridade estrutural dos bens públicos”, informaram o Secretário e o Chefe de Divisão.
Na ocasião da elaboração do Requerimento, Moreto e Miranda haviam perguntado, em possibilidade afirmativa em relação ao questionamento anterior, qual seria o prazo estimado para a execução dos serviços. Aro e Angeluci responderam que o cronograma executivo será estabelecido tão logo o projeto elétrico e os demais pareceres técnicos sejam concluídos, “viabilizando-se a abertura do processo licitatório para a contratação de empresa especializada”.
Mais detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/54878.

Tuesday, 23 de June de 2026 
