
Por meio do Requerimento nº 199/2025, o Vereador Luís Especiato (PT) pediu informações à Prefeitura sobre a possível existência de um projeto ou estudo para viabilizar um trânsito mais seguro na Marginal Ayrton Senna da Silva, na saída do Jardim São Gabriel. A propositura foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 20 de outubro, na 1837ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales.
“Já tivemos alguns acidentes, e fiz questão de ir até lá em horário de certo fluxo. De fato, é muito complicado. Então é preciso que se execute um projeto para que nós melhoremos o trânsito – a entrada e saída de veículos naquele local. Apesar do totem de monitoramento que está ali, não existe nem sinalização de preferência”, afirmou Especiato na Sessão.
No Requerimento, o Edil mencionou, entre outros argumentos, as reclamações referentes ao perigo causado pelo intenso fluxo de trânsito em ambos os sentidos.
Assim, no documento Especiato perguntou se existe algum projeto ou estudo para propiciar um trânsito mais seguro no local. Em caso afirmativo, pediu o encaminhamento de cópia do projeto e a informação sobre a previsão de execução.
Caso não exista projeto, o parlamentar questionou se a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública pretende realizar melhorias no local, a fim de garantir maior segurança aos motoristas e transeuntes.
Mais detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/53226.