Por meio do Requerimento nº 98/2025, o Vereador Luís Especiato (PT) solicitou ao Executivo informações sobre o gasto com diárias para viagem pela Prefeitura. A propositura foi aprovada por unanimidade na segunda-feira, dia 26 de maio, na 1822ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales.
No documento, o Edil mencionou as diárias para viagens instituídas no âmbito da Prefeitura Municipal e ressaltou que agentes políticos e públicos ocupantes de cargos de chefia, direção e assessoramento, como Prefeito, Vice-Prefeita, Chefe de Gabinete do Prefeito, Procurador Geral, Secretários(as) e outros podem viajar fazendo jus a diárias.
“Estou fazendo uma solicitação de informações para darmos transparência, e acho que Prefeito e Vereadores têm que viajar em busca de recursos e benefícios para a cidade de Jales. Acho que as viagens precisam ter finalidade. Para toda viagem que você faz, tem um relatório. Eu quero que dê transparência. Então, em virtude de termos essas discussões e publicações muitas vezes maldosas com relação a viagens, questionando os objetivos, se nós dermos transparência, vamos mostrar à população por que [por exemplo] o Vereador tem que sair de Jales e ir a Brasília ou a São Paulo”, disse Especiato na Sessão.
Ainda, na ocasião, o parlamentar explicou que também fez Requerimento semelhante, direcionado à própria Câmara Municipal. Entretanto, devido ao esgotamento do tempo regimental do Expediente do Dia, essa propositura agora está prevista para ser deliberada na próxima Sessão Ordinária.
Outros detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51825.

segunda, 02 de fevereiro de 2026 
